Transformação Digital – Oportunidades e ameaças para uma competitividade mais inteligente

16.00

Coord: Fernando Moreira, Manuel Au-Yong-Oliveira, Ramiro Gonçalves e Carlos Costa
176 páginas
ISBN: 978-989-8842-28-2
Envio em 24 horas

Portes incluídos para Portugal Continental e Ilhas.

Para outros destinos, pedir cotação.

REF: TDIG Categoria:

APRESENTAÇÃO
O mundo está em constante mutação e devido à verdadeira revolução e transformação digital esta mudança tem ocorrido a passos muito rápidos e de forma imprevisível – o que faz com que seja difícil fazer previsões a cinco anos e sobre como estarão certas indústrias afetadas pela tecnologia, no futuro.
As redes sociais online modificaram a forma como nos expomos e apresentamos. Os smartphones tornaram tudo mais móvel – temos grandes computadores, muito potentes, no nosso bolso e connosco todos os dias. O negócio das apps e do software mudou de paradigma – o que conta são os seguidores e muito do software agora é grátis. Vejamos o caso do Facebook, do Instagram, e até do WhatsApp – plataformas grátis. Querem é utilizar os utentes como recetáculos de publicidade e para fins comerciais que outrora eram muito diferentes e até impensáveis.
Em tal ambiente a pressão sobre os gestores e os agentes na sociedade, com poder de decisão, está em níveis nunca antes vistos. Por um lado, são exigidas empresas competitivas e que façam uso da tecnologia, tecnologia que muitas das vezes é nova e tem custos assim como perigos. A privacidade da informação, quer de adultos, quer de crianças, é fundamental. Nunca antes os nossos jovens tiveram acesso a tanta informação e de forma praticamente grátis. A Internet mudou radicalmente como acedemos à informação e ao conhecimento e os pais deixaram de ser a resposta para tudo e para todas as questões dos seus filhos – tendo sido substituídos, em muitos casos, por motores de busca como o Google, e outros (dependendo também da geografia do consumidor, sendo a China uma região grande e preponderante, mas que tem regras e instituições muito próprias).

COORDENADORES
Fernando Moreira
Univ Portucalense, Portucalense Institute for Legal Research – IJP, Research on Economics, Management and Information Technologies – REMIT, Porto & Universidade de Aveiro, IEETA, Aveiro (PORTUGAL), fmoreira@upt.pt
Manuel Au-Yong-Oliveira
Department of Economics, Management, Industrial Engineering and Tourism, University of Aveiro, Aveiro (PORTUGAL) GOVCOPP, mao@ua.pt
Ramiro Gonçalves
University of Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real; INESC TEC, Faculty of Engineering, University of Porto, Porto (PORTUGAL), ramiro@utad.pt
Carlos Costa
Department of Economics, Management, Industrial Engineering and Tourism, University of Aveiro, Aveiro (PORTUGAL) GOVCOPP, ccosta@ua.pt

TDIG_excerto

Avalições

Não existem avaliações ainda.

Avaliações de clentes
0
0 avaliações
1Estrelas
0%
2Estrelas
0%
3Estrelas
0%
4Estrelas
0%
5Estrelas
0%
Avalie!

Apenas utilizadores registados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Escreva uma avaliação

Sê o primeiro a avaliar “Transformação Digital – Oportunidades e ameaças para uma competitividade mais inteligente”