APRESENTAÇÃO DO LIVRO
A concorrência entre os fornecedores de serviços, por exemplo os hotéis em Portugal, é cada vez maior e mais difícil. O estreitamento das margens e o maior nível de conhecimento e exigência dos clientes, são apenas alguns exemplos de fatores que estão subjacentes à modificação constante das regras da concorrência.
Os hotéis, que são o exemplo subjacente a esta obra e cujas incidências em termos de gestão e marketing das relações negócio podem ser extrapoladas para outros fornecedores de serviços – dado que um hotel é uma empresa com fins lucrativos (embora com algumas especificidades) – interrogam-se sobre a melhor maneira de se manterem competitivos e sobreviverem num mercado limitado como é o das empresas em Portugal. Sabem que o sucesso assenta sobre três pilares fundamentais: captação, fidelização e rentabilização de clientes. O marketing desempenha um papel fundamental no cumprimento do principal objetivo, a rentabilização dos clientes.
O AUTOR
Armando Luís Vieira
É docente e investigador da Universidade de Aveiro, onde também exerce cargos de gestão. É licenciado em Gestão Financeira pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, mestre em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e doutor em Gestão e Negócios (PhD in Business and Management) pela Nottingham University Business School, Reino Unido. Desenvolveu várias
atividades no setor empresarial, predominantemente em serviços, e é autor de diversos livros, artigos científicos e intervenções em conferências.
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