Manual de Gestão de Marketing: da Teoria à Ação (Ed. revista e aumentada)

18.00

AUTORES:
Ana Renda | Ana José | Cristina Viegas | Dora Agapito | José Gama | Júlio da Costa Mendes | Maria Manuela Guerreiro | Nélson Matos | Nicolau Miguel Almeida | Paulo Ferreira | Pedro Quelhas Brito

257 páginas
ISBN:  978-989-36031-1-6

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REF: MGMA2 Categoria:

APRESENTAÇÃO

Este livro destina-se a estudantes de gestão de Marketing e pretende ser usado como manual, que não visa esgotar os temas, mas sim apresentar as principais fases da gestão de Marketing acompanhadas de exemplos práticos.

Esta edição revista e aumentada atualiza conteúdos, dando destaque a avanços relacionados com tecnologia, que permitem uma melhor abordagem ao Marketing.

COORDENADORES

Dora Agapito – Agregada em Ciências Económicas e Empresariais, com especialidade em Gestão, doutorada em Turismo, no ramo de Gestão, mestre em Marketing e licenciada em Ciências da Comunicação, no ramo de Comunicação Empresarial. É professora na área disciplinar de Marketing e diretora do doutoramento em Turismo na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. É investigadora integrada e coordenadora de área de investigação no CinTurs – Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being (UAlg), financiado pelo projeto UID/04020. Tem diversas publicações em revistas científicas internacionais e integra várias equipas editoriais, focando muita da sua investigação na área do comportamento do consumidor, experiência de consumo, marketing sensorial, gestão e marketing de destinos e bem-estar.
https://orcid.org/0000-0002-2568-3720

Paulo Ferreira – Economista e doutorado em Gestão. Com vários livros técnicos e artigos publicados em revistas internacionais, a sua investigação centra-se na análise dos mercados financeiros, ainda que tenha investigação em outras áreas. Atualmente é Professor Coordenador Principal e Pró-Presidente para a Investigação, Inovação e Transferência de Tecnologia no Instituto Politécnico de Portalegre, mas tem experiência de docência noutras instituições de ensino superior. É investigador no VALORIZA – Centro de Investigação para a Valorização de Recursos Endógenos e no CARE – Centro de Investigação em Saúde e Ciências Sociais.
https://orcid.org/0000-0003-1951-889X

Ana José – No meio académico e no setor profissional, foca-se em marketing, educação e responsabilidade social. Doutorada em Marketing Internacional, com um MBA em Marketing Digital, é atualmente Lecturer na Universidade de Falmouth, no Reino Unido. As suas áreas de ensino centram-se no marketing, estratégia e transformação digital, tendo trabalhos publicados sobre sustentabilidade, educação e comportamento do consumidor. Acredita que a educação tem o poder de transformar vidas e criar um futuro mais promissor.
https://orcid.org/0000-0002-3297-5334

AUTORES

Ana Renda – Doutorada em Turismo. Professora Adjunta da Escola Superior de Gestão e Hotelaria da Universidade do Algarve.

Cristina Viegas – Doutorada em Gestão. Professora Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

José Gama – Engenheiro informático e de computadores no Instituto Superior Técnico, licenciado em Agronomia na Escola Superior Agrária de Elvas, frequenta o doutoramento em modelação e experimentação em ciência e tecnologia na Universidade de Extremadura.

Júlio da Costa Mendes – Doutorado em Gestão. Professor Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Maria Manuela Guerreiro – Doutorada em Gestão. Professora Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Nelson Matos – Doutorado em Turismo. Professor Adjunto Convidado da Escola Superior de Gestão e Hotelaria da Universidade do Algarve.

Nicolau Miguel Almeida – Doutorado em Gestão. Professor de Gestão e Marketing no Instituto Politécnico de Portalegre.

Pedro Quelhas Brito – Doutorado em Psicologia do Consumidor. Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.


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