Gestão de Riscos em Eventos no SEC. XXI

14.00

Autores: Fernando de Galvão e Albuquerque Montenegro e Igor de Mesquita Pípolo

136 páginas (cores)
ISBN: 978-989-8842-43-5
Envio em 24 horas

Portes incluídos para Portugal Continental e Ilhas.

Para outros destinos, pedir cotação.

APRESENTAÇÃO

Esta obra não se propõe como técnica, muito menos académica, mas sim informativa que revela como se planeia a segurança de eventos e quais são os seus princípios básicos, recursos e estratégias. E porque é que tais informações deveriam ser de conhecimento de quem idealiza, organiza ou promove eventos? Por uma razão muito simples: a qualidade da segurança é fator crítico para o sucesso de um evento. De nada adianta planear impecavelmente uma receção empresarial se o controlo de acessos não for capaz de proibir a entrada de intrusos que tomam o lugar dos convidados. Pouco importará que um show tenha sofisticados recursos de som e imagem se um princípio de incêndio ocorrer, provocando um tumulto que deixe dezenas de pessoas feridas. A caríssima exposição de arte promovida por uma empresa não será notícia no caderno de cultura dos jornais, e sim no de polícia, se falhas na segurança facilitarem o roubo, furto ou dano de obras expostas.

Os profissionais que pretendem trabalhar ou que estão em fase inicial de carreira na organização e promoção de eventos, talvez ainda não saibam programar a sua segurança, mas espera-se que saibam avaliar corretamente os riscos e os planos de segurança destinados a proteger a vida de pessoas, a imagem de empresas e a integridade dos bens envolvidos em eventos. E para saber contratar analistas de segurança é preciso compreender o que eles fazem, qual é a abrangência da sua atuação, seus recursos e responsabilidades.

Contratar um bom analista de segurança pode significar redução de custos através do estabelecimento de uma relação benefício/custo, conforme as prioridades estabelecidas com o organizador sobre o que deverá ser protegido antes de verificar os custos.

Se é gestor de eventos na área de marketing de uma empresa (muitas vezes patrocinando), promotor de eventos ou futuro profissional neste âmbito, é para si que escrevemos este livro. Nele nós contaremos algumas subtilezas que deve saber sobre segurança de eventos, para que o seu trabalho tenha o sucesso, a repercussão e os resultados que espera.

AUTORES

Fernando de Galvão e Albuquerque Montenegro

Igor de Mesquita Pípolo

Avalições

Não existem avaliações ainda.

Avaliações de clentes
0
0 avaliações
1Estrelas
0%
2Estrelas
0%
3Estrelas
0%
4Estrelas
0%
5Estrelas
0%
Avalie!

Apenas utilizadores registados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Escreva uma avaliação

Sê o primeiro a avaliar “Gestão de Riscos em Eventos no SEC. XXI”